Casos envolvendo coronavírus em Catanduva tem aumento considerável em poucos dias. Na segunda, dia 1º de junho, eram 124 casos de Covid-19 confirmados. Esse número saltou para 127 no dia seguinte, 137 no dia 3, e chegaram a 146 na quinta, dia 4.
O boletim da secretaria municipal de saúde aponta para 14 pessoas hospitalizadas na mesma data por conta da doença. Foram 10 mortes na cidade.
O número crescente de casos acende um alerta, já que foram flexibilizadas as medidas de isolamento social justamente nesse momento.
A recomendação das autoridades de saúde é para redobrar os cuidados, com uso de máscara, aplicação frequente de álcool em gel nas mãos (ou água e sabão), e não provocar aglomerações.
EFEITOS NA ECONOMIA
O impacto do novo coronavírus para a economia mundial é devastador. Catanduva sente o peso dessa ameaça global. Dados do Ministério da Economia, divulgados dia 27 de maio, mostram que a cidade perdeu 654 postos de trabalho só no mês de abril. Foram 734 contratações, para 1.388 demissões no mês.
Com esse resultado, o acumulado do ano fechou com saldo negativo de 44 postos de trabalho. Número puxado pelos desligamentos, que chegaram a 5.775 e superaram as 5.731 admissões.