Eram 213 casos confirmados de Covid-19 no boletim do último sábado, 13 de junho. Dois dias depois, os casos subiram para 271.
O número de mortes subiu de 13 para 14. O óbito confirmado é de um homem, de 80 anos, morador do Higienópolis, que estava internado no Hospital Emílio Carlos.
O número de internados caiu de 21 no sábado para 18 nesta segunda.
Confira o boletim
NOVOS RESPIRADORES
O Governo de São Paulo afirmou ter enviado mais 140 respiradores para hospitais em diversas regiões do estado. Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.
Prefeituras da região de Araraquara receberão 21 ventiladores pulmonares para fortalecimento da rede hospitalar. Serão 10 para Araraquara, 6 para São Carlos, 2 para Américo Brasiliense e 3 para Taquaritinga.
Serão encaminhados 10 respiradores para o Hospital de Base de São José do Rio Preto e 5 para o Hospital Padre Albino, em Catanduva, totalizando 15 para a região. Marília receberá 22 equipamentos, 12 para o Hospital das Clínicas e 10 para o Hospital Universitário.
Estão a caminho também 27 respiradores para a região de São João da Boa Vista. Serão 5 para a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina, 2 para a Prefeitura de Vargem Grande do Sul, 10 para o Hospital São Vicente e 10 para a Santa Casa de Mococa.
A região de Campinas receberá o reforço de 24 equipamentos, sendo 5 para a Santa Casa de Bragança Paulista, 4 para a Fundação Beneficente de Pedreira, 10 para a Prefeitura de Paulínia e 5 para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba.
Na região de Ribeirão Preto, serão destinados 4 ventiladores pulmonares para o Hospital Santa Lydia, 1 para a Prefeitura de Sertãozinho e 3 para a Prefeitura de Monte Alto, totalizando 8 ventiladores pulmonares. Na região de Taubaté, a Prefeitura de Caçapava receberá 5 equipamentos.
Na Grande São Paulo, serão enviados 15 respiradores para o Hospital Doutor Osiris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, e 3 para a Prefeitura de Arujá.
O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (15), que o Governo de São Paulo já recebeu, desde o início da pandemia do coronavírus, um total de 2.360 respiradores para ampliar o atendimento às pessoas contaminadas.